MARKETING DIGITAL
MARKETING DIGITAL

DiagnÓstico de

Presença Digital

Diz um antigo provérbio chinês que, antes de tomar alguma decisão, é muito importante saber onde está e só depois escolher um caminho. O Diagnóstico de Presença Digital objetiva identificar o posicionamento atual da empresa nas redes sociais, motores de busca e atendimento remoto, realizando buscas e investigações de posicionamento, ranking, conversão, interação, engajamento e também a análise SWOT e pontos de melhorias emergenciais.

CRIAÇÃO

DE PERSONA

Diferente de público-alvo, a persona é a representação do consumidor ideal, como se fosse uma personagem específica, que traz detalhes da etnografia e dos hábitos do cliente, assim como considera suas crenças, paixões, interesses, habilidades e valores.

SE VOCÊ FOSSE CONTAR A HISTÓRIA DA SUA EMPRESA, O CLIENTE NÃO SERIA O PERSONAGEM PRINCIPAL?

Ao construir personas que representam seu grande grupo de consumidores, você passa a identificar as principais características, necessidades e expectativas dos seus clientes mais importantes. Com isso, consegue obter uma imagem clara dos clientes e entender como eles estão propensos a usar seu produto ou serviço.

Construir, medir e aprender.

Monitoramento

Enquanto o planejamento entrega o caminho a seguir, o monitoramento mede e gera os aprendizados necessários para um novo ciclo. Nessa etapa, serão implementados indicadores de resultados para avaliar a eficiência do marketing.
Fazem parte do monitoramento as análises de resultados orgânicos e de investimentos em redes sociais, buscadores, blogs, e-commerce, website e outras plataformas, tendo como principais indicadores implementados e monitorados:

Taxa de cliques
Custo por clique
Custo por ação

        • Conversõe
        • Inscrições
        • Leads
        • Vendas

Custo por Aquisição de Cliente – CAC
Retorno sobre o Investimento – ROI
Customer Lifetime Value – LTV (Valor no ciclo de vida do cliente)*

*Para empresas com receitas recorrentes.

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